Emlur faz doação de material de higiene e limpeza para a Casa da Criança com câncer

Por Ângela Costa - em 919

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) entregou, nesta segunda-feira (15), produtos de higiene pessoal e limpeza à Casa da Criança com Câncer, localizada no bairro Tambiá. Foram doados itens como sabonete, creme dental, detergente, fraldas, entre outros produtos.

O material doado foi resultado da campanha natalina realizada pelas equipes da Divisão de Artes e Cultura (Diac) e da Divisão de Bem-Estar Social (Dibes) da Emlur, que anualmente beneficia entidades filantrópicas. “É muito bom podermos contribuir com esta casa que desenvolve um trabalho tão importante para tantas famílias que têm suas crianças em tratamento do câncer”, disse a chefe da Diac, Antônia Sousa.

Geraldo Vicente da Silva, coordenador da Casa da Criança com câncer, que funciona como um centro de apoio e assistência desde 1997, ressaltou que a instituição funciona 100% de doações. “Essa doação é um ato de amor”, definiu.

A Casa disponibiliza hospedagem para a criança e o acompanhante, itens de higiene, transporte e cesta básica para a família uma vez por mês durante o tratamento. Atualmente, aproximadamente 90 crianças estão cadastradas na instituição e recebem algum tipo de beneficio. “A rotatividade é grande. Temos capacidade de atender no máximo 30 crianças, mas em geral em torno de 18 ficam hospedadas na casa, com atendimento diário e alimentação”, explicou o coordenador.

Cursos – Em função da dedicação exclusiva das mães aos filhos em tratamento, a Casa oferece vários cursos de capacitação para essas mulheres, como informática, corte e costura, manicure, culinária, além de atendimentos psicológico, nutricional, entre outros.

“Não é fácil receber um diagnóstico de câncer, especialmente se for de um filho pequeno, ainda nos primeiros anos de vida. Diante disso nós procuramos dar assistência não só a criança, mas a família, que necessita de apoio psicológico e orientações para a melhor evolução do tratamento”, disse Geraldo Vicente.

Maria José da Silva, que mora em Itapororoca, é mãe do pequeno Raonni, de apenas três anos. Ela tem sido assistida há dois meses, desde que recebeu o diagnostico do filho de Leucemia Linfóide Aguda (LLA). “O apoio é ótimo. Todos me acolheram de um jeito que nem sei explicar. Graças a Deus existe esse espaço”.

Ajude – A Casa da Criança com Câncer funciona na rua Odon Bezerra, 215, Tambiá. As doações podem ser feitas em depósito no Banco do Brasil, agência 3502-5, conta corrente 1583-0. Quem quiser saber sobre o serviço é só entrar em contatos pelos telefones 3241-3233, 98832-1617 ou 98832- 1619, do e- mail naccpb@terra.com.br ou redes sociais: facebook (Casa da Criança com Câncer – PB) e instagram (@casadacriançacomcancerpb).