Emlur faz limpeza e manutenção em todo percurso da Tocha Olímpica
Ângela Costa
A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está realizando serviços de manutenção em toda extensão do trajeto em que a Tocha Olímpica Rio 2016 vai percorrer em João Pessoa. A Capital paraibana receberá a tocha no próximo dia 3 de junho. Os serviços serão realizados em ruas, avenidas, canteiros e praças que compõem o percurso passando por vários bairros como o Centro da Cidade, Centro Histórico e Orla da Capital.
De acordo com o cronograma, os serviços de manutenção se iniciaram pela Via Oeste, na altura do Viaduto Mário Covas, que faz a ligação com a BR-230. Desse local, as equipes seguem o trajeto pelo Centro Histórico até a Casa da Pólvora, onde se inicia o revezamento entre os 12 paraibanos que levarão a tocha. Os serviços já foram concluídos na Via Oeste e no Centro Histórico. Nessa terça-feira (24), os agentes de limpeza estão concentrados na Avenida Epitácio Pessoa. Os serviços previstos são capinação, varrição, coleta e pintura de meio-fio.
Equipes da Autarquia também darão suporte à limpeza do Busto de Tamandaré (antes, durante e após o evento), que foi o local escolhido pela organização das Olimpíadas Rio 2016 para a realização do final do revezamento. Estão programadas apresentações de grupos e artistas da nossa cidade, com objetivo de valorizar a cultura local.
Percurso – O início do revezamento será na Casa da Pólvora (Centro Histórico), passando pelo Mosteiro de São Francisco, Catedral de Nossa Senhora das Neves, Praça Pedro Américo, Paço Municipal, Pavilhão do Chá, Parque Solon de Lucena (Lagoa), Praça da Independência, Avenida Epitácio Pessoa, Avenida Cabo Branco, Farol do Cabo Branco, bairros de Manaíra e Bessa, com término no Busto de Tamandaré, em Tambaú.
Atualmente, a Tocha é acesa em Olímpia, na Grécia, meses antes do início dos jogos. Esse fogo percorre as principais cidades do país que vai sediar o próximo evento esportivo. Este ano, o Rio de Janeiro sediará as Olimpíadas. No Brasil, a Tocha Olímpica irá passar por 335 municípios nas mãos de 150 pessoas.