Emlur implanta ginástica laboral para os servidores

Por Célia Rangel - em 845

Mais um projeto voltado para a saúde dos servidores começa a ser colocado em prática pela Divisão de Bem-Estar Social (Dibes) da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). O objetivo é prevenir o surgimento de problemas osteomusculares causados pelo esforço repetitivo e proporcionar momentos de relaxamento.

 

“Além dos benefícios físicos, a atividade contribui para a melhoria na interação entre os servidores. Será uma boa oportunidade de estreitar o relacionamento entre eles”, ressaltou a Niedja Fernandes, chefe da Divisão de Bem Estar Social (Dibes)

 

Segundo Niedja Fernandes, a prática dos exercícios será iniciada esta semana, às 6h30, para os agentes de limpeza e, a partir das 8h30, para os servidores da sede da Emlur, tendo como facilitador um professor de Educação Física. As aulas ocorrerão nas segundas, quartas e sextas-feiras.

 

O médico do Trabalho da Emlur, Fernando Florêncio, falou sobre os benefícios da ginástica laboral para os trabalhadores. “A atividade é muito importante, pois promove o bem-estar físico e mental. A prática contribui significativamente para a diminuição dos riscos de aparecimento de problemas na coluna vertebral e oferece alívio das dores na região”, destacou.

 

Maria José Leite, do Tele-Atendimento, disse que vai participar do projeto. “Os exercícios irão beneficiar minha saúde, fortalecendo os ossos e músculos, ajudando também na adoção da postura correta, principalmente no meu caso, que passo boa parte do tempo trabalhando sentada”, frisou.