Emlur intensifica limpeza de ruas e escolas para a realização da eleição neste domingo
Ângela Costa
Aproximadamente 250 agentes de limpeza foram designados pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) para trabalhar no período eleitoral, antes, durante e após o processo de votação, programado para domingo (2). Dezenas de escolas que sediarão as votações e as vias do seu entorno estão na programação, além das áreas de grande concentração de pessoas, como a orla.
“O maior volume de resíduos se dá por conta do material publicitário de campanha jogado nas vias públicas, principalmente nos dias de grandes eventos políticos durante a campanha eleitoral e próximo as seções de votação no dia da eleição. O vento espalha o material jogado no chão e daí é necessário grande número de agentes para garantir a limpeza rápida de todas as áreas. O ideal é que as pessoas mantivessem as vias públicas limpas”, frisa Lívia Natassia, responsável pelo Setor de Geoprocessamento da Autarquia.
A limpeza das escolas foi iniciada na semana passada. Nesses locais foram realizados serviços de capinação, roço, catação e coleta, além de pintura de meio fio e limpeza nas vias do entorno. No domingo, dia da eleição, e na segunda-feira (3) as equipes estarão orientadas a realizar o trabalho de catação e coleta, a partir das 6h da manhã.