Emlur orienta ambulantes da “Feira de Troca” sobre despejo do lixo
A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) orientou, na manhã desta terça-feira (21), sobre o despejo do lixo feito na Feira de Trocas, no Varadouro, centro de João Pessoa. A ação aconteceu, pois apesar da limpeza feita diariamente pelos agentes da Emlur, o lixo ainda ficava acumulado no local.
O superintendente da Emlur, Anselmo Catilho, garantiu que a limpeza externa da feira continuará sendo realizada diariamente pelos agentes da Emlur e que a limpeza interna não compete à autarquia. “Nós combinamos com os ambulantes, que acomodem o lixo de forma ordeira e o mantenha na área externa da feira, pois assim, daremos prosseguimento ao trabalho que é realizado todos os dias na localidade”, afirmou o superintendente.
Carlos da Silva, um dos comerciantes da área e representante dos ambulantes, explicou o porquê do lixo ficar acumulado no local. “Esse lixo nós trazemos para cá e fazemos um garimpo do que podemos aproveitar, mas acabamos deixando o resto exposto. Cabe a gente agora, realmente, se organizar e colocá-lo de forma armazenada na área externa”, afirmou o representante dos ambulantes da Feira de Troca”, disse.
Ele disse ainda que acontecerá uma reunião com os demais ambulantes, para que possam cumprir o acordo feito com a Emlur, de armazenar o lixo de maneira ordeira. No entanto, ainda não foi estipulada data para esta reunião.