Emlur participa de ação educativa em alusão ao Dia Consciência Negra
Ângela Costa
O grupo ‘Catadores de Arte’, formado por servidores da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) levou, nesta terça-feira (22), uma mensagem de conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente para os alunos da Escola Municipal Professora Antônia do Socorro Silva Machado, localizada no Bairro Paratibe, dentro do evento promovido pela unidade de ensino em alusão as comemorações da Consciência Negra.
O trabalho do grupo aconteceu durante o encerramento das atividades do Projeto da Escola ‘Raízes, Saberes e Relações Quilombolas’. A coordenadora da Divisão de Arte e Cultura (Diac) da Autarquia, Antônia Souza, falou sobre a iniciativa. “Estamos sempre realizando trabalhos de conscientização na cidade, principalmente nas escolas, com a finalidade de informar e despertar reflexões para mudança de atitudes com relação à questão do correto descarte do lixo”, ressaltou.
O ‘Catadores de Arte’ fez uma apresentação animada, envolvendo estudantes e funcionários da unidade escolar com música e coreografia, chamando a atenção para conteúdos ambientais e educativos.
A diretora geral da escola, Jandira Pontes, falou sobre a participação da Emlur no evento. “É sempre bom receber os integrantes do grupo ‘Catadores de Arte’ em nossa escola. Eles entusiasmam nossos alunos com suas apresentações, levando-os a pensar acerca da responsabilidade que cada um tem no que diz respeito ao cuidado com o planeta”, frisou.
O aluno da unidade educacional, Felipe Alves, 14 anos, disse que considera importante assumir o papel de multiplicador das informações passadas pelo grupo da Autarquia, procurando disseminar o conhecimento adquirido com o grupo na comunidade quilombola onde vive.
‘Catadores de Artes’ – O grupo é composto por 24 servidores, que atuam como músicos, atores e cantores. A sua participação em instituições públicas ou privadas podem ser solicitadas a Emlur, desde que com antecedência para avaliação da instituição.
‘Alô Limpinho’ – 0800 083 2425 e 3214 7628- é um canal aberto para a população dar sugestões, fazer denuncias e elogios sobre as ações de limpeza pública no Município de João Pessoa.