Emlur participa de ‘Trote Solidário’ realizado no Parque da Lagoa
A equipe da Educação Ambiental e o grupo cultural ‘Catadores de Artes’ composto por agentes de limpeza e servidores da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) participaram na manhã deste sábado (24), do ‘Trote Solidário’ promovido pela Faculdade Nova Esperança (Facene/Famene). O evento aconteceu no Parque da Lagoa e contou com a participação dos calouros, professores e colaboradores da instituição.
Além da Emlur, outras secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) participaram da mobilização. A Secretaria do Meio Ambiente (Semam) disponibilizou mudas de árvores nativas e frutíferas, que foram doadas ao público presente, e também, o Parque da Lagoa, que ofereceu o espaço e estrutura para que o evento fosse realizado.
O ‘Trote Solidário’ é realizado desde 2012, e nesta edição, contou com a parceria e presença do ‘Catadores de Artes’ que apresentaram ao público presente, um cordel explicando a importância da sustentabilidade, o reuso de materiais recicláveis e a prática correta da coleta seletiva no cotidiano, por meio da música e teatro. Na noite última quinta-feira (22), o setor de Educação Ambiental ministrou uma palestra aos alunos do curso de Radiologia, sobre o descarte correto de resíduos eletroeletrônicos.
“Com esse tipo de união entre a Emlur e a Faculdade Nova Esperança é um projeto que só tem a crescer. É nosso dever como professores, incentivar os alunos a se preocuparem com o meio ambiente, e a Emlur só veio a somar nessa parceria. Estamos bastante felizes com os resultados”, declarou Carolina Pedrosa, coordenadora do trote.
Catadores de Artes – Atualmente é formado por 26 componentes com a assinatura musical do percussionista e maestro Jairo Gomes. O grupo se apresenta em teatros, auditórios, espaços alternativos, escolas, praças e instituições públicas e privadas.
Como convidar – O convite deve ser enviado à coordenação do grupo, por meio de ofício destinado à Superintendência da Emlur. Mais informações, na Divisão de Arte e Cultura (DIAC), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Telefone 3214-7632.