Emlur realiza 1ª Audiência Pública para escolha de empresas terceirizadas

Por Renato Brito - em 1098

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizou na manhã desta quinta-feira (4), no Paço Municipal, a Audiência Pública de apresentação do processo licitatório que irá definir as empresas que vão realizar os serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos no município de João Pessoa entre 2018 e 2023.

O superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, iniciou as atividades, falando sobre a importância da realização desse tipo de reunião, para a população de João Pessoa. “A Emlur tem o dever de manter nossa cidade cada vez mais limpa e bem cuidada. Nossos serviços devem ser realizados em todos os bairros. Em 2017, João Pessoa foi eleita a Capital mais limpa do Nordeste. Nossa meta é manter esse posto em 2018”, declarou Lucius.

Na oportunidade, foram discutidos detalhes do edital 001/2018, disponível no Portal da transparência, como, por exemplo, 15 tipos de serviço que serão monitorados por GPS, que visam à ampliação e melhoria dos serviços de limpeza e manutenção realizados atualmente em João Pessoa, pelas empresas terceirizadas juntamente com a Autarquia.

Participaram da reunião, representantes da Emlur, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), do Orçamento Participativo (OP), das empresas terceirizadas Marquise, Revita e Ambiental, da OAB, além de estudantes de Engenharia Ambiental da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).