Emlur realiza serviços de limpeza na comunidade Saturnino de Brito
Os trabalhos de limpeza preventiva iniciados esta semana pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), na comunidade Saturnino de Brito, seguem em ritmo acelerado. A ação é uma parceria com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e foi iniciada na última quarta-feira (9), como parte do Plano de Contingência para o período chuvoso em João Pessoa.
Cerca de 50 funcionários, entre agentes de limpeza, operadores de máquinas e motoristas, estão trabalhando na limpeza da área. Para a ação, estão sendo utilizados caminhões caçamba, maquinário para a coleta dos resíduos, além de ferramentas manuais, como carrinhos de mão, enxadas, pás, roçadeiras e estrovengas.
De acordo com o superintendente da Emlur, Anselmo Castilho, a autarquia se manterá vigilante nas 31 áreas de risco da capital. “Todo o trabalho prévio para o período de chuvas está sendo realizado para evitar os deslizamentos e alagamentos que costumam ocorrer nessa época”, frisou.
Ações regulares – O trabalho de varrição e coleta vem sendo realizado regularmente nos bairros de João Pessoa. Além dos serviços diários de varrição, durante esta semana, equipes de arrastão executaram o serviço de roço, capinação e limpeza nos bairros do Cristo, Bancários e Torre. No início da próxima semana, estas mesmas equipes devem seguir para a região dos bairros Esplanada e João Paulo II.
Extremo Cultural – A Emlur também manterá a programação de limpeza realizada para as apresentações do Extremo Cultural. No Ponto de Cem Réis, uma turma fará a limpeza inicial logo após o término do show e, no início da manhã, outras três equipes de arrastão concluem a ação no Centro. Já no Busto de Tamandaré, serão quatro arrastões fazendo a limpeza do espaço pela manhã e, de acordo com a demanda, outras equipes podem ser deslocadas para o local.