Emlur recolhe 5,5 toneladas de matérias recicláveis da orla

Por - em 788

emlur_ coleta_extremo (1)A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) recolheu 5,5 toneladas de materiais recicláveis, após os últimos shows do Extremo Cultural, realizado nesta sexta-feira (31) e sábado (1º), pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope).

De acordo com o superintendente da Emlur, Anselmo Castilho, além de contribuir com o meio ambiente, a coleta de materiais recicláveis evita que os resíduos sejam levados ao Aterro Sanitário Metropolitano. “A reciclagem nos permite o reaproveitamento dos materiais e a geração de renda aos catadores, além de não permitir que estes resíduos sejam levados ao aterro”, ressaltou o superintendente.

Dentre os resíduos mais coletados pelos catadores, os destaques seguem para latinhas de alumínio, copos descartáveis, caixas de papelão, garrafas pet e de vidro. Segundo o coordenador do Setor de Coleta Seletiva, Ulysses Ximenes, o recolhimento dos materiais recicláveis foi realizado através de uma parceria da Emlur com os catadores dos Núcleos de Coleta Seletiva Acordo Verde e Ascare-JP.

Núcleos – Na Capital, cinco núcleos de coleta seletiva recebem os materiais recicláveis gerados pela população. Eles estão localizados nos bairros de Mangabeira, Jardim Cidade Universitária, Cabo Branco, Bessa e Estados.

Aterro Sanitário – Os materiais que não podem ser reaproveitados são levados ao Aterro Sanitário Metropolitano, localizado em Engenho Velho, a 15 quilômetros de João Pessoa.