Emlur recolhe lixo após ‘Dia de Brincar e ser Feliz’

Por Renato Britto - em 669

Os agentes de limpeza da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) recolheram nesta sexta-feira (13), no Parque da Lagoa, 24 toneladas de resíduos após a realização do ‘Dia de Brincar e ser Feliz’, festividade promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em comemoração ao Dia das Crianças.

Boa parte desses resíduos foi levada para os cinco Núcleos de Coleta Seletiva da Capital, beneficiando os catadores que trabalham com esse tipo de atividade, enquanto que o restante destinou-se ao Aterro Sanitário Metropolitano.

“Esse volume é referente à grande demanda extra, gerada ao longo do dia. Entre os materiais mais comuns encontram-se garrafas de vidro, plástico e PET, latinhas de alumínio e copos descartáveis”, destacou o chefe do Departamento de Apoio Técnico e Planejamento (Deatep) da Autarquia, Aldo Araújo.

A força-tarefa contou com o apoio de aproximadamente 60 agentes de limpeza, que durante todo o dia, se revezaram na execução dos serviços de varrição, catação e acondicionamento dos resíduos descartados durante o evento.  A coleta ainda foi realizada nas ruas próximas ao Parque, Ponto de Cem Réis e no Parque Arruda Câmara (Bica).

“Ontem foi um dia de muito trabalho. Recebemos em torno de 60 mil pessoas e, mesmo assim, conseguimos dar conta de tudo e entregamos o espaço totalmente limpo à população”, frisou o gestor da Zeladoria e Manutenção do Parque da Lagoa, Américo Graciano.