Grupo ‘Catadores de Artes’ da Emlur participa de evento em Pocinhos neste sábado

Por Renato Britto - em 986

O projeto cultural “Catadores de Artes”, integrado em sua maioria por agentes de limpeza da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), prestigiará a inauguração da Casa da Cultura Nenzinha Monteiro, que acontecerá no próximo sábado (29), na cidade de Pocinhos, localizada no Agreste paraibano. O convite partiu do poeta e cordelista Tiago Monteiro, natural da cidade e autor do cordel que será encenado durante o evento. A direção do teatro é de Zeni Moura.

Segundo a coordenadora da Divisão de Arte e Cultura da Autarquia (Diac), Antônia Souza, a participação do grupo na inauguração da Casa de Cultura é uma oportunidade de trocar experiências sobre Coleta Seletiva. “É gratificante pode sair da nossa cidade e colaborar culturalmente com um espaço voltado as artes. Estamos ansiosos para prestigiar o evento e expor a nossa arte”, destacou. Na oportunidade, o grupo irá presentear a Casa Nenzinha Monteiro, com uma obra de arte, confeccionada pela Oficina de Artes da Emlur, a partir de material reciclado.

“É uma emoção muito grande promover um evento cultural na minha cidade e ainda contar com a colaboração dos “Catadores de Artes”, que, de prontidão, aceitou o convite de vir até Pocinhos e participar da inauguração de um espaço que leva o nome da minha avó”, declarou Tiago Monteiro, coordenador da Casa de Cultura.

Catadores de Artes – Atualmente é formado por 26 componentes com a assinatura musical do percussionista e maestro Jairo Gomes. O grupo se apresenta em teatros, auditórios, espaços alternativos, escolas, praças e instituições públicas e privadas.

Como convidar – O convite deve ser enviado à coordenação do grupo, por meio de ofício destinado à Superintendência da Emlur. Mais informações, na Divisão de Arte e Cultura (DIAC), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Telefone 3214-7632.