Grupos culturais da Emlur se apresentam na Casa da Pólvora
Ângela Costa
O anfiteatro do Parque Casa da Pólvora será palco, nesta sexta-feira (15), às 17h, para apresentações culturais dos grupos Baticumlata, Agentes da Alegria e o Coral Vozes da Emlur, que fazem parte do projeto ‘Catadores de Arte’ da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
“Os componentes dos grupos cantam, tocam e atuam utilizando materiais reciclados, mostrando com alegria e criatividade como todos podem dar sua contribuição para a prática da reciclagem e os cuidados com o meio ambiente”, afirma Antonia Sousa, chefe da Divisão de Arte e Cultura.
O projeto ‘Catadores de Arte’ da Emlur engloba a música, a percussão, o teatro e o artesanato produzidos pela Emlur, ações que visam à valorização dos servidores, bem como o fortalecimento dos projetos de educação ambiental desenvolvidos pela empresa.
Oficina de Artes – Quem for prestigiar a apresentação cultural poderá ver também a exposição de peças produzidas pela Oficina de Artes que estão expostas à visitação pública no Memorial Cultural do Parque Casa da Pólvora. No mesmo espaço, os visitantes poderão ainda apreciar a produção do grupo “Arte em Tecido”, formado por mulheres assistidas pela Secretária de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de João Pessoa. A mostra, aberta das 9h às 18h, pode ser vista até segunda-feira (18), está inserida na semana de atividades culturais promovida pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).