PMJP inaugura Ouvidoria Setorial da Emlur para ampliar diálogo com o cidadão
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inaugurou, nesta sexta-feira (14), a Ouvidoria Setorial da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), que estará funcionando na sede da Emlur, localizada na Avenida Minas Gerais, 177, Bairro dos Estados.
De acordo o superintendente da Emlur, Anselmo Castilho, o novo espaço vai aproximar o cidadão do serviço público, disponibilizando para a população mais uma ferramenta para interação com a Autarquia. “Através da Ouvidoria Setorial da Emlur estaremos ampliando o diálogo com a população”, ressaltou o superintendente.
Segundo o ouvidor geral do Município, Antônio Jácome, o objetivo é dar celeridade as demandas do cidadão. “A Ouvidoria da Emlur vai facilitar a vida da população, que poderá procurar diretamente a Autarquia e ter uma resposta de forma mais rápida”.
Para o secretário de Transparência, Éder Dantas, o novo canal de diálogo aproxima a população da gestão municipal. “Toda administração tem que promover o diálogo. Essa escuta junto à participação popular nos permite tornar os serviços mais eficientes”.
A coordenação da Ouvidoria Setorial da Emlur ficará sob a responsabilidade da servidora Magda Cavalcanti. Segundo a coordenadora, a partir do novo setor, o cidadão contará com um canal de comunicação que receberá sugestões, reclamações, denúncias ou elogios. “Atenderemos de segunda a sexta-feira, nos dois turnos, tanto quando o cidadão vier na sede da Emlur ou quando ligar ou enviar e-mail”, informou Magda Cavalcanti.
Por telefone ou e-mail – Para acionar a Ouvidoria da Emlur através do telefone, o cidadão deve ligar para o número 3225 8444. Caso a população prefira entrar em contato com a Emlur por e-mail, o diálogo será promovido pelo endereço eletrônico: reclamacoesemlur@joaopessoa.pb.gov.br.
Redes sociais – A Emlur disponibiliza ainda, perfis e fanpage nas redes sociais, onde o cidadão também pode interagir de forma direta e em tempo real. No Twitter, através dos perfis @pmjpEMLUR e @limpinhodasilva e pelo Facebook, na fanpage: facebook.com/pmjpemlur.
Aplicativo – Um aplicativo que pode ser adquirido nas plataformas IOS ou Andróide, denominado “Olha isso Limpinho”, foi criado pela Autarquia, no ano passado. Com ele, o cidadão envia em tempo real, a foto da demanda a ser solucionada, com localização e tipo de problema específico, promovendo rápida resolução da situação.