Prefeitura e Ministério Público vão realizar a Semana do Meio Ambiente

Por - em 621

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) firmaram parceria para a realização da Semana do Meio Ambiente. O acordo foi acertado durante reunião nesta terça-feira (16) entre o superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Anselmo Castilho e representantes do Ministério Público.

O evento, que será realizado de04 a07 de junho, contará com o apoio da Emlur, que já confirmou a participação do coral, do grupo musical ‘Baticumlata’, de palestras sobre educação ambiental e ainda, apresentação do grupo de teatro ‘Agentes da Alegria’, integrado por agentes de limpeza urbana da Autarquia. 

De acordo com o superintendente Anselmo Castilho, a parceria com o MPPB demonstra o cuidado que a Prefeitura tem com os projetos que valorizam a preservação do meio ambiente e bem estar social. “Estamos à disposição para colaborar no que for necessário com o sucesso da Semana do Meio Ambiente realizada pelo Ministério Público. Assim como, nos colocamos as demais instituições e órgãos que também tenham interesse em desenvolver a educação ambiental.” 

Participaram da reunião, a diretora do Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos, Carol Estrela, o coordenador da Coleta Seletiva, Ulysses Ximenes e os integrantes do Ministério Público, Maria Aparecida Wanderley, chefe do Departamento de Bem Estar Social, a engenheira Ana Cecília Arco Verde e Aníssimo Cézar Gomes, promotor de Justiça e presidente da Comissão de Gestão Ambiental. 

Baticumlata – O grupo musical ‘Baticumlata’ vai levar muita música e criatividade ao evento. O grupo de percussão da Emlur usa objetos retirados do lixo para confeccionar instrumentos de trabalho e produzir som, chamando atenção para a necessidade de promover a reutilização de materiais, como forma de preservar o meio ambiente. 

Agentes da Alegria – O grupo de teatro ‘Agentes da Alegria’ da Emlur é composto por agentes de limpeza urbana sob a supervisão do Departamento de Artes e Cultura (Diac). Durante suas apresentações, o grupo leva mensagens de educação ambiental, além de temáticas sociais diversas.