Prefeitura implanta Projeto ‘Limpinho 3R’ na Zona Sul de João Pessoa

Por - em 1137

emlur_cartao_limpinho_fotojulianasantos_01A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), lança na próxima segunda-feira (11), na Zona Sul, o Projeto ‘Limpinho 3R – Reduzir, Reutilizar e Reciclar’, durante solenidade realizada às 7h30, na Praça Éllen Lucy (Coqueiral), no bairro de Mangabeira.

O ‘Limpinho 3R’, programa de coleta seletiva que permuta lixo reciclável em pontos para um cartão de bonificação, implantado inicialmente em maio deste ano no bairro do Bessa, vai funcionar também nos Núcleos de Coleta Seletiva de Mangabeira e Jardim Cidade Universitária, que integram a Associação Acordo Verde.

De acordo com o superintendente da Emlur, Anselmo Castilho, com o sistema de bonificação do cartão Limpinho 3R, a população se sentirá ainda mais motivada a participar da coleta seletiva na área. “É um projeto inovador e que já se tornou referência no país, onde o cidadão tem a oportunidade de trocar seu lixo reciclado por serviços”, ressaltou o superintendente.

No Bessa o projeto já revela resultados positivos. Segundo o coordenador da Coleta Seletiva da Emlur, Ulysses Ximenes, em apenas cinco meses, o Núcleo de Coleta Seletiva da Associação de Catadores de Resíduos de João Pessoa (Ascare-JP), já ampliou a arrecadação de lixo reciclável, passando de 26 toneladas por mês para 92 toneladas mensalmente.

Cadastro – Para se cadastrar ao Projeto ‘Limpinho 3R’, o cidadão pode se dirigir a um dos núcleos de coleta seletiva (Bessa, Mangabeira e Cidade Verde) ou realizar o cadastro por meio do site: www.limpinho3r.com.br. A bonificação pode ser revertida para serviços em salão de beleza, lava jato, universidade, locação de veículos e produtos diversificados. As empresas interessadas em se credenciar ao projeto, também podem se cadastrar no site.

Apresentação – O grupo de percussão ‘Baticumlata’ e o coral ‘Vozes da Emlur’ vão se apresentar durante o lançamento. Eles são referências no âmbito musical, pois todos os seus integrantes são agentes de limpeza que transformam o lixo, em instrumentos musicais.