Prefeitura de João Pessoa garante coleta domiciliar durante paralisação dos caminhoneiros

Por Ângela Costa - em 940

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), garante que a coleta domiciliar regular de lixo está funcionando normalmente, mesmo devido a paralisação dos caminhoneiros. Cada caminhão compactador consome de 100 a 120 litros de combustível por dia. Na Capital, circulam cerca de 30 caminhões que recolhem em média 710 toneladas de resíduos diariamente.

“A nossa expectativa é que essa situação se normalize ainda esta semana. Até esta terça-feira, o serviço está garantido. Na quarta-feira, faremos uma nova avaliação. Pedimos a população que lembre de colocar os resíduos para a coleta na hora determinada e evitar, nesse momento, fazer poda e descarte de entulho”, orienta Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.

A regularidade da coleta domiciliar ficou prejudicada apenas nos Bairros das Indústrias (Cidade Verde) e Vieira Diniz, em decorrência da interdição de acessos de veículos a esses locais. A coleta de podas, entulhos mecanizada e manual estão funcionando, porém com redução no número de veículos devido à falta de combustível.

Serviços de zeladoria – os serviços de roço, capinação, varrição, coleta e pintura de meio fio também não sofreram alteração.