Projeto leva educação ambiental para a Escola Nazinha Barbosa
O Projeto ‘Emlur vai à escola, escola vai para casa’, desenvolvido pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), retoma nesta terça-feira (29), com ações voltadas para estimular a educação ambiental entre os alunos da Escola Municipal Nazinha Barbosa, localizada no bairro de Manaíra.
Para o superintendente da Emlur, Anselmo Castilho, o estímulo do projeto junto aos estudantes promove a conscientização sobre a necessidade dos cuidados com o meio ambiente. “Estamos retornando com este projeto que consideramos de extrema importância para a expansão da educação ambiental entre as nossas crianças e jovens”, ressaltou o superintendente.
Durante o evento, que ficará na escola por dois dias, serão distribuídos brindes produzidos com materiais recicláveis e promovidas dinâmicas e palestras em torno dos assuntos relacionados à educação ambiental e a mudança de hábitos em prol do meio ambiente. “Estaremos visitando uma escola por semana, onde vamos passar orientações por dois dias”, disse Carol Estrela, responsável pelo projeto.
A retomada do projeto ocorrerá às 8h, com participação do grupo de percussão ‘Baticumlata’, do teatro ‘Agentes da Alegria’ e o ‘Coral Vozes da Emlur’.
O ‘Emlur vai à Escola, escola vai para casa’ vai visitar 152 unidades de ensino, entre escolas e creis de João Pessoa. A previsão do Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos da Emlur é de que pelo menos uma escola por semana deva receber a visita dos educadores.
Serviço:
A Escola Municipal Nazinha Barbosa é localizada na Rua Francisco Brandão/Manaíra.