Seráfico da Nóbrega recebe projeto ‘Emlur vai à Escola, a Escola vai para Casa’

Por - em 585

Emlur vai à Escola, a Escola vai para Casa (1)Aconteceu na manhã desta terça-feira (12), nas dependências da Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, no bairro de Tambaú, o lançamento do projeto ‘Emlur vai à Escola, a Escola vai para Casa”. O projeto da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), realizado por meio da Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur), em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), tem o objetivo de levar informações sobre a coleta seletiva e o adequado armazenamento do lixo.

Durante o lançamento, o superintendente da Emlur, Anselmo Castilho, interagiu com os alunos adotando uma dinâmica que foi bem absorvida por eles. Durante a dinâmica, ele trabalhou, de forma pedagógica, problemas surgidos quando não se trata a natureza com respeito. “É de fundamental importância respeitar o meio ambiente. Com esse projeto, a Emlur está ensinando, a partir da escola, como cada cidadão pode contribuir por um mundo melhor”.

A idealizadora do ‘Emlur vai à Escola, a Escola vai para Casa’, Carol Estrela, enfatizou a importância de preparar os estudantes no sentido de conscientizá-los a respeito do cuidado com a natureza. “A comunidade onde os alunos moram irá beneficiar-se muito com o conhecimento repassado pela equipe de educadores ambientais da Emlur”.

Mais ações – O projeto permanece na unidade escolar durante esta quarta (13) e quinta-feira (14). A diretora da Escola Municipal Seráfico Nóbrega, Bernadete Mendes, disse sentir-se muito feliz porque a escola foi a primeira unidade a ser contemplada pelo projeto. “Tenho certeza que os estudantes e demais funcionários aprenderão muito sobre a importância da preservação do meio ambiente e da reciclagem do lixo”.

O evento foi encerrado com as apresentações do coral ‘Vozes da Emlur’, que cantou o hino da escola e músicas com letras referentes aos cuidados com o meio ambiente. Também esteve presente o grupo de teatro da autarquia ‘Agentes da Alegria’, que abordou temas relacionados à coleta seletiva.

“Abraçamos esse projeto porque ele é de muita importância na formação desses alunos, pois eles serão multiplicadores das informações que serão passadas durante esses dois dias”, ressaltou Gilberto Cruz, diretor pedagógico da Diretoria de Gestão Curricular.

Projeto – O ‘Emlur vai para a Escola, a Escola vai para Casa’ visitará 153 unidades de ensino, entre escolas e Creis de João Pessoa. A previsão do Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos da Emlur é de que pelo menos uma unidade por semana deve receber a visita dos educadores.