Servidores da Emlur recebem noções de segurança do projeto Arte no Canteiro
A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) recebeu nos dias 8, 9 e 10 deste mês, o Projeto “Arte no Canteiro”, que tem como objetivo conscientizar os trabalhadores para evitar acidentes durante o exercício de suas funções.
Durante as apresentações teatrais, os equipamentos de proteção usados no dia-a-dia, como luvas, botas, capacetes, tijolos, guinchos e vergalhões deixam de ser apenas instrumentos de trabalho e proteção, para se tornar personagens de uma divertida e curiosa peça teatral.
Com a proposta de levar arte ao ambiente de trabalho combinando humor, ação, criatividade e informação, os servidores da Emlur receberam nos últimos três dias, dicas importantes para evitar acidentes. “Nossa proposta é conscientizar, educar e divertir a partir dos objetos da indústria que fazem parte do repertório diário do trabalhador”, explica a diretora de criação, Lina Rosa Vieira, idealizadora do projeto.
Para o superintendente da Emlur, Anselmo Castilho, a apresentação do projeto “Arte no Canteiro”, reforça a postura adotada na Autarquia, relacionada à segurança no trabalho junto aos servidores. “O projeto está de parabéns e retrata justamente o que nós implantamos diariamente na Emlur, o controle e manuseio correto das ferramentas de trabalho, evitando assim, possíveis acidentes”.