Serviço de teleatendimento da Emlur recebe 27 mil ligações em 2015

Por - em 618

Ângela CostaDSC_1590

O serviço de Teleatendimento da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), ‘Alô Limpinho’, registrou em torno de 27 mil ligações no ano de 2015. O sistema é acionado pela população via telefone mais de 80 vezes a 100 vezes por dia, sendo que 50% das demandas referem-se a pedido de informação sobre o recolhimento de poda de árvores. A ligação para o 0800 0832425 é gratuita e o órgão atende a demanda em um prazo de até dez dias úteis.

“As demandas envolvendo a poda de árvore, seja para vistoria, recolhimento, acompanhamento ou informações sobre a taxa de recolhimento, são em maior número, seguidas pelas solicitações dos serviços realizados pela equipe do Cata Treco e limpeza de terrenos baldios”, informa Sheila Thais, coordenadora do setor.

O sistema esta à disposição da população para informações sobre limpeza urbana, bem como emissão de reclamações, sugestões e solicitação dos serviços da Emlur como coleta (domiciliar, especial, seletiva e de difícil acesso); Cata Treco; recolhimento de animais de grande porte (vivos ou mortos); lixo eletrônico; limpeza de terreno; entulho e pontos de lixo.

A população também pode, através do Teleatendimento, solicitar os trabalhos das equipes de educadores, que incluem os Educadores Ambientais; o grupo Catadores de Arte (Baticumlata, Coral e Teatro) e a Oficina de Artes.

O procedimento é simples e rápido. As operadoras esclarecem dúvidas que o usuário possua zelando pela satisfação do cliente e por um atendimento de boa qualidade. A ligação gera um número de protocolo que acompanha todo o processo. Importante frisar que cada ligação dura em torno de 3 a 4 minutos, tempo necessário para protocolar a solicitação, bem como coletar os dados do solicitante – nome, telefone, endereço – com ponto de referência.

“A implantação do sistema teve o objetivo de atender rapidamente os usuários, oferecendo informações confiáveis por meio de um canal de comunicação eficiente. Através dos dados gerados pelo sistema, a Emlur alimenta um banco de dados das principais demandas da cidade, enquanto a população esta documentada para acompanhar o andamento do seu processo”, explica o superintendente do órgão, Lucius Fabiani.

Os bairros onde a população mais utiliza o ‘Alô Limpinho’ são Mangabeira, Torre, Valentina Figueiredo e Bairro dos Estados. A central de atendimento do ‘Alô Limpinho’ fica localizada na sede da Emlur, na Av. Minas Gerais, 177, Bairro dos Estados.

Teleatendimento – O serviço pode ser acionado de segunda à sexta-feira, entre 7h30 às 18h00 (exceto feriados). Basta o cidadão ligar para os números 0800 083 2425 e 3214 7628.