Teleatendimento da Emlur atende demandas de limpeza urbana de segunda a sexta
Dúvidas, informações ou encaminhamentos sobre limpeza urbana podem ser resolvidas por meio do ‘Alô Limpeza’, que é o serviço de teleatendimento da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). O serviço não é novidade, mas ainda tem muitas pessoas que desconhecem a sua existência. Ele funciona de 7h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriado). O número de ligações varia de 80 a 100 ligações diárias e a Autarquia busca atender as demandas em um prazo de até dez dias úteis.
“O teleatendimento é uma extensão do nosso trabalho criado para atender melhor a população no repasse de informações sobre os nossos serviços”, disse Giovani Frazão, coordenador do setor. Segundo ele, o procedimento é simples e rápido, através do qual são encaminhadas demandas de limpeza urbana. As solicitações sobre retirada de metralha e poda estão no topo da lista.
A solicitação de serviço gera um número de protocolo que acompanha todo o processo. É importante frisar que cada ligação dura em torno de 3 a 4 minutos, tempo necessário para protocolar a solicitação, bem como coletar os dados do solicitante – nome, telefone, endereço – com ponto de referência. Com relação às ligações de retorno, a atendente busca a resposta no respectivo setor para repassá-la ao solicitante.
Segundo o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, o sistema auxilia a Autarquia nas avaliações contínuas dos serviços disponibilizados à população e no planejamento diário das ações operacionais. “O serviço facilita o diálogo com a população”, disse. Ele ressaltou ainda que é importante usar o teleatendimento para obter informações sobre as particularidades de cada serviço e facilitar o atendimento, a exemplo do recolhimento de metralha ou poda que pode ser gratuito ou pago, dependendo do volume.
Além do 0800, são disponibilizadas mais três linhas telefônicas fixas para atender a toda João Pessoa: 0800 083 2425 / 3214-7628 / 3214-7644 / 3255 8444.
Informações e encaminhamentos sobre:
Coleta Domiciliar
Coleta Comercial (grandes geradores)
Coleta em áreas de difícil acesso
Coleta de material de construção
Coleta Seletiva
Coleta de Poda
Posto de Coleta de Lixo Eletrônico
Posto de coleta de pilhas e baterias
Cata Treco
Limpeza de terreno
Limpeza de prédios públicos
Solicitação de papeleiras
Recolhimento de animais de grande porte (vivo ou morto)
Núcleos Administrativos da Emlur
Galpões de Coleta Seletiva
IPTU Cidadão
Usiben
Educação Ambiental
Catadores de Arte
Oficina de Artes
Palestras Educativas
Ouvidoria – Além do teleatendimento a Emlur dispõe da Ouvidoria Setorial. O propósito é aperfeiçoar e melhorar os serviços de respostas à população, não se limitando a atender bem e dar respostas, mas contribuir com o fortalecimento da participação social e o controle cidadão. Ligue: 3214-7634.