Teleatendimento da Emlur atende demandas de limpeza urbana de segunda a sexta

Por Ângela Costa - em 3170

Dúvidas, informações ou encaminhamentos sobre limpeza urbana podem ser resolvidas por meio do ‘Alô Limpeza’, que é o serviço de teleatendimento da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). O serviço não é novidade, mas ainda tem muitas pessoas que desconhecem a sua existência. Ele funciona de 7h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriado). O número de ligações varia de 80 a 100 ligações diárias e a Autarquia busca atender as demandas em um prazo de até dez dias úteis.

“O teleatendimento é uma extensão do nosso trabalho criado para atender melhor a população no repasse de informações sobre os nossos serviços”, disse Giovani Frazão, coordenador do setor. Segundo ele, o procedimento é simples e rápido, através do qual são encaminhadas demandas de limpeza urbana. As solicitações sobre retirada de metralha e poda estão no topo da lista.

A solicitação de serviço gera um número de protocolo que acompanha todo o processo. É importante frisar que cada ligação dura em torno de 3 a 4 minutos, tempo necessário para protocolar a solicitação, bem como coletar os dados do solicitante – nome, telefone, endereço – com ponto de referência. Com relação às ligações de retorno, a atendente busca a resposta no respectivo setor para repassá-la ao solicitante.

Segundo o superintendente da Emlur,  Lucius Fabiani, o sistema auxilia a Autarquia nas avaliações contínuas dos serviços disponibilizados à população e no planejamento diário das ações operacionais. “O serviço facilita o diálogo com a população”, disse. Ele ressaltou ainda que é importante usar o teleatendimento para obter informações sobre as particularidades de cada serviço e facilitar o atendimento, a exemplo do recolhimento de metralha ou poda que pode ser gratuito ou pago, dependendo do volume.

Além do 0800, são disponibilizadas mais três linhas telefônicas fixas para atender a toda João Pessoa: 0800 083 2425 / 3214-7628 / 3214-7644 / 3255 8444.

Informações e encaminhamentos sobre:

Coleta Domiciliar

Coleta Comercial (grandes geradores)

Coleta em áreas de difícil acesso

Coleta de material de construção

Coleta Seletiva

Coleta de Poda

Posto de Coleta de Lixo Eletrônico

Posto de coleta de pilhas e baterias

Cata Treco

Limpeza de terreno

Limpeza de prédios públicos

Solicitação de papeleiras

Recolhimento de animais de grande porte (vivo ou morto)

Núcleos Administrativos da Emlur

Galpões de Coleta Seletiva

IPTU Cidadão

Usiben

Educação Ambiental

Catadores de Arte

Oficina de Artes

Palestras Educativas

Ouvidoria – Além do teleatendimento a Emlur dispõe da Ouvidoria Setorial. O propósito é aperfeiçoar e melhorar os serviços de respostas à população, não se limitando a atender bem e dar respostas, mas contribuir com o fortalecimento da participação social e o controle cidadão.  Ligue: 3214-7634.