40º Congresso de Zoológicos e Aquários do Brasil acontece na Estação Cabo Branco e Bica

Por - em 869

Patrícia Cantisani

Bica- foto cedida por Patricia Cantisani 19Com o tema “A Arca Moderna em um Período de Extinção”, segue até sexta-feira (18), o 40º Congresso da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB), promovido pelo Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), vinculado a Secretaria do Meio Ambiente (Semam). O evento conta com palestras, reuniões e apresentações de trabalhos, na Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes, e na Bica com minicursos voltados para diversas áreas.

Nesta quarta-feira (17), o evento segue com extensa programação até à noite. Serão palestrantes de diversas áreas de atuação, como Medicina Veterinária, Zootecnia, Taxidermia, Ecologia, Falcoaria, Biologia e outras.

Segundo Cláudio Maas, biólogo e presidente da SZB, o Congresso é fundamental para formar a discussão entre os zoológicos, aquários, universidades, estudantes e profissionais, sobre a questão da extinção da biodiversidade que vivemos hoje, como também para traçar estratégias de enfrentamento a essa realidade. “Vamos ter muitas discussões sobre esse tema e o objetivo maior é motivar essas instituições para que comecem a desenvolver trabalhos voltados para a conservação da biodiversidade e para a educação, que é uma grande ferramenta para enfrentar esse processo” afirmou o presidente da SZB.

Abertura – O 40º Congresso da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil teve início nesta terça-feira (16), com o credenciamento dos participantes, reunião da SZB, visita ao Parque, apresentação do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Ceras), do projeto de revitalização do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, e de trabalhos selecionados, além de palestras e teórica para o minicurso de Taxidermia.

A programação completa pode ser vista nos links: http://40congressoszb.com.br/cronograma

http://40congressoszb.com.br/cursos