Animais da Bica ganham picolés para se refrescarem do calor

Por - em 372

A direção do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, mas conhecido como Bica, inovou no cardápio inserindo picolé de frutas nas refeições. A novidade foi implantada nesta sexta-feira (18) pensando em promover uma sensação de bem estar e conforto para os animais nesse período, já que eles também sentem calor.

A novidade agradou as iraras, quati e jaguatirica, gato do mato, macaco galego, mico de cheiro, macaco Rhesus. No recinto dos macacos a festa ficou por conta das lascas de cana de açúcar. Os visitantes acompanharam de perto a reação dos animais.

Todo o manejo é acompanhado pelo veterinário Roberto Citelli, pelo treinador Gustavo Vilar e pela bióloga Fabiana Leyton, para assegurar a tranquilidade dos animais e também dos visitantes, que aproveitam para fotografar as práticas mais de perto e observam a reação de cada animal.

Incentivo a caça e a pesca – Além dos picolés, a equipe do Parque ofereceu iscas vivas para alguns predadores, com o objetivo de incentivá-los à caça e pesca. Os técnicos alimentaram a jaguatirica, irara e gato do mato com peixes frescos, pescados no lago dos marrecos. “Cada espécie tem uma reação diferente. A irara, por exemplo, gosta de pescar com golpes rápidos, imobilizando sua presa”, afirmou o veterinário Roberto Citelli.