Semam propõe transformar Picãozinho em Unidade de Conservação Ambiental
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) apresentou a proposta para a criação da Unidade de Conservação de Picãozinho durante uma consulta pública realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM) nesta quinta-feira (06).
O estudo que propõe a criação da Unidade foi desenvolvido pelo professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) George Emmanuel Cavalcanti e tem como intenção preservar aquela área de alta importância biológica para a natureza.
“Picãozinho e as piscinas naturais da nossa costa são atrações turísticas populares e importantes para nossa cidade, por isso achamos por bem conservar aquele ambiente”, argumentou o secretário de Meio Ambiente Edilton Nóbrega.
“Uma unidade de conservação marinha é uma importante ferramenta de gestão, pois a pesquisa possibilita o manejo adequado desse recurso no nosso litoral”, afirmou o professor da UFPB.
A Semam vai representar o poder público no projeto e irá disciplinar a utilização do ecossistema levando em conta sua importância ambiental, econômica e turística. Após a consulta, o próximo passo da Secretaria é criar uma lei ou decreto pra proteção da região e depois produzir um plano de manejo a ser implantado.