Semam realiza ação educativa da campanha de alerta para mergulho

Por - em 290

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), está apoiando a Campanha de Prevenção de Lesões Musculares provocadas por mergulho em águas rasas. A campanha foi lançada na manhã desta quinta-feira (28), no Parque Aquático Kaio Márcio, no Clube Cabo Branco.

Para o secretário de Meio Ambiente, Edilton Nóbrega, a iniciativa está em sintonia com as ações da Semam. “A campanha se insere nas ações de educação ambiental que desenvolvemos nos arrecifes de corais de Picãozinho e Seixas, até porque entendemos que o ser humano é parte do meio ambiente”.

No próximo domingo (1°) equipes de educadores ambientais da Semam, do Rotary Club João Pessoa Sul, da Capitania dos Portos e do Exército estarão no Busto de Tamandaré, a partir das 9h, distribuindo panfletos com orientações para a população e ainda falando sobre os cuidados de prevenção dos acidentes durante os mergulhos. A campanha é uma iniciativa do vereador Bruno Farias.

Acidentes – Todos os anos, no Brasil, acontecem cerca de 800 acidentes em mergulhos, sendo a 4ª causa a provocar trauma raquimedular (TRM). Os acidentes são agravados pelo consumo de bebidas alcoólicas, seguido de mergulhos em piscinas, praias e rios.