Seleção Brasileira de Handebol visita Parque Arruda Câmara e planta árvores

Por - em 438

Patrícia Cantisani

 

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente (Semam), recebeu a visita dos jogadores da Seleção Brasileira de Handebol masculina como parte da programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A visita ocorreu na tarde de sexta-feira (5) e os jogadores plantaram árvores como forma de incentivar a população a preservar a natureza.Patricia Cantisani 3

Henrique Teixeira, armador central da Seleção, que é de Maringá (Paraná), conhecida como “Cidade verde”, disse que o time se sente orgulhoso em participar das comemorações e fazer o plantio de árvores.

“A preservação da natureza é uma causa social, que atinge todos os seres humanos e não somente algumas pessoas que admiram a área. Nós da seleção ficamos orgulhosos e acreditamos que as crianças, as futuras gerações, possam melhorar o que fizemos”, afirmou o jogador.

Patricia Cantisani 6A Seleção esteve no Parque acompanhada do secretário de Mobilização do Núcleo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) na Paraíba, Arimatéa França, que ressaltou a importância da participação de personalidades em projetos para preservação da natureza.

“João Pessoa é uma das cidades mais arborizadas do País e a presença da Seleção de Handebol aqui muito nos honrou, porque além de incentivar o esporte, vai potencializar também a preservação do Meio Ambiente. Estamos buscando, com personalidades na área de esporte e cultura incentivar nossa juventude, principalmente dos centros urbanos, a preservar a natureza”, afirmou.

Segundo Arimatéia França, existe o projeto de lançamento do aplicativo ‘Onde plantei’, que tem como objetivo estimular as pessoas a plantarem árvores. Através deste aplicativo, qualquer pessoa vai poder se informar sobre os procedimentos corretos para o plantio, registrar sua árvore, divulgar o local onde plantou, estimular outras pessoas a fazerem o mesmo e a preservar o Meio Ambiente.

“É muito importante termos o engajamento de todos os setores da sociedade – civil, empresarial e pública, porque se não cuidarmos da natureza agora vamos estar numa situação mais difícil no futuro. Trabalhar com as escolas, dar oportunidade a essa juventude de ver o exemplo de uma seleção que plante uma árvore, é um passo muito grande no sentido de incentivar a preservação da natureza”, ressaltou o secretário.