“João Pessoa Cidade Jardim” chega ao Cabo Branco com distribuição de 430 mudas

Por - em 568

Larissa Claroseman_entregamudas_cabobranco_foto_rafaelpassos (14)

O projeto “João Pessoa Cidade Jardim” chegou ao Cabo Branco na manhã deste sábado, com o plantio e distribuição de 430 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. Angico, algodão da praia, pau-ferro, pau-formiga, castanheira do Maranhão, sibipiruna foram algumas das espécies doadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa com o objetivo de contribuir para a qualidade de vida da população. A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) aproveitou a ocasião para plantar algumas espécies na calçada oposta a Calçadinha, próximo a Av. Beira Rio, atendendo ao projeto de paisagismo daquela área.

Com essa ação, a Semam alcança a marca das 2.150 mudas plantadas e distribuídas. Essa é a quinta região do Orçamento Participativo a receber o projeto “João Pessoa Cidade Jardim”. De acordo com a secretária da Semam, Daniella Bandeira, serão 6,2 mil novas mudas de árvores plantadas até o final do ano, nas 14 regiões do OP. “Essa ação se repete a cada 15 dias em uma região diferente da cidade. Desse modo, teremos atingido as 14 regiões até o final do ano”, garantiu.

 

A ação deste sábado ganhou um padrinho local. O comerciante Ancelmo Gomes, proprietário de um salão de beleza na região, mostrou-se bastante simpático ao projeto e se responsabilizou em contatar a Semam sempre que as mudas – e futuramente as árvores – precisem de reparos, podas ou qualquer necessidade. “É muito importante que ações como esta aconteçam por toda a cidade”, ressaltou.

A família do comerciante José Carlos Feitosa também aproveitou a ação para encher a casa de verde. Ao chegar na praia, decidiram levar de cara três mudas de ipê rosa, jacarandá e algodão da praia. Antes de ir embora, motivados pela filha de 8 anos, levaram mais uma. “Ela ficou muito empolgada com isso, nunca tinha visto alguém dar plantas e quer muito plantar quando chegar em casa”, disse o comerciante.