Semam orienta moradores do Residencial Novo São José sobre preservação do meio ambiente

Por Patrícia Cantisani - em 880

Os futuros moradores do Residencial Novo São José receberam, nesta sexta-feira (23), informações sobre economia de água, a importância do não descarte de óleo na rede de esgoto, como também orientação sobre a recuperação e cuidados de áreas verdes. A ação foi promovida pela equipe de educadores ambientais do Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam) da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

A ação teve como objetivo orientar sobre a necessidade de preservar o meio ambiente como também sobre os locais adequados para plantio de mudas e quais espécies são apropriadas para a área, além de como cuidar delas, a fim de promover a recuperação da área verde do bairro.

Durante o evento foram distribuídas cartilhas informativas e passado esclarecimentos sobre reciclagem de materiais, o descarte correto do lixo e reutilização de água e de óleo.

Segundo Neide Martins, coordenadora do Cepam, foram plantadas mudas de Ipê amarelo, Ipê roxo e Acácia ferruginha. “Os condôminos foram muito receptivos, principalmente em relação ao plantio. Alguns deles chegaram a adotar uma árvore e se comprometeram a cuidar de cada uma delas, mesmo após a entrega dos apartamentos”, comentou a coordenadora.

Clodoaldo José da Silva, futuro morador do que ele chama de ‘novo bairro São José’, comenta que as sombras que as árvores irão proporcionar serão muito boas. “A árvore é melhor do que telha, a refrigeração da manhã vai ser toda dessas árvores que a gente plantou e eu plantei a primeira aqui do Residencial Novo São José”, afirmou satisfeito.