Demandas de limpeza urbana podem ser encaminhadas para ‘Alô Limpeza’, Ouvidoria ou redes sociais
As demandas de limpeza urbana em todos os bairros de João Pessoa podem ser encaminhadas para três canais diferentes: o ‘Alô Limpeza’, nos números 0800 083 24 25 ou 3214- 7660; Ouvidoria, no telefone 3214-7634; ou ainda pelas redes sociais da Prefeitura Municipal (PMJP)- facebook, twitter e Instagram.
O Teleatendimento da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h (exceto feriados). O serviço chegou a ser suspendo no mês de abril em virtude das medidas adotadas de prevenção ao coronavírus, mas retornou, porém com a equipe reduzida para evitar aglomeração no setor.
“Devido à procura grande da população pelo serviço decidimos retomar. No entanto, com quadro reduzido para preservar a saúde de nossos servidores”, explica Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.
A coordenadora do setor, Magda Cavalcanti, explica que a equipe está trabalhando em regime de escala, com apenas um atendente por dia. “Durante esse período tivemos que fazer ajustes no setor”, explicou.
A população pode fazer suas solicitações também através do e-mail emlur.emergencialpandemia@gmail.com.
Serviços – Através do Alô Limpeza, Ouvidoria, das redes sociais ou do e-mail da Emlur, os moradores da Capital podem obter informações ou encaminhar demandas sobre coleta domiciliar, denúncias de limpeza de terreno e solicitar o recolhimento de material de construção, poda (até três metros cúbicos), eletrônicos (nos núcleos administrativos da Emlur) e animais de grande porte (vivo ou morto). Durante esse período de pandemia foram suspensos os serviços de Cata Treco e a Coleta Seletiva.