Bica comemora o Dia dos Animais com atividades de educação ambiental
O dia 4 de outubro é uma data muito importante para os Zoológicos do mundo inteiro, pois é o Dia dos Animais. Para marcar a data, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), promove nesta quinta-feira (04), durante todo o dia, uma série de atividades de educação ambiental.
A Bica abriga 571 animais nativos e exóticos, de 98 espécies, entre aves, répteis e mamíferos. Na área do Parque é desenvolvido um trabalho de incentivo à reprodução de espécies ameaçadas de extinção, como o jacaré de papo amarelo, jaguatirica, macaco prego galego, onça pintada, entre outros. O Parque foi o primeiro zoológico do Brasil a reproduzir o jacaré coroa em cativeiro.
O Parque recebe animais de outros zoológicos e, principalmente, animais oriundos de apreensões do tráfico ilegal. Eles são encaminhados pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e permanecem no zoológico devido às condições físicas ou por não se adaptarem mais à vida livre na natureza. Na Bica recebem tratamento médico veterinário, alimentação adequada e tem à disposição recintos adaptados.
Confira a programação completa:
Manhã
9h30 – Distribuição de picolés de frutas aos primatas da Ilha dos Macacos e na Vila dos Pequenos Mamíferos;
10h – Distribuição de alimento especial no Lago dos Marrecos;
10h – Enriquecimento Ambiental no Recintos das Aves.
Tarde
14h30 – Distribuição de presa viva aos falconiformes
14h50 – Oferecimento de presa viva aos pequenos mamíferos
15h20 – Distribuição de alimentação aos grandes felinos
16h – Entrega de bolo comemorativo aos primatas da Ilha dos Macacos.