Advogada americana visita Semam para conhecer Plano da Mata Atlântica

Por - em 517

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) recebeu, na tarde desta sexta-feira (23), a visita da advogada norte-americana em Direito Ambiental, Shannon Sims, que veio conhecer o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica, desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica.

Em reunião com o secretário da Semam, Edilton Rodrigues Nóbrega, e a secretária adjunta, Wellintânia Freitas, além de técnicos da Divisão de Estudos e Pesquisas (DIEP), Shannon conheceu o Plano, compreendendo a relevância da conservação dos resquícios de Mata Atlântica na capital paraibana.

“O importante é, além de preservar, conservar esses trechos de floresta para que sejam utilizados pela população, criando no local opções de lazer com segurança e educação ambiental”, afirmou o secretário.

Shannons Sims, que também é jornalista, recebeu materiais explicativos criados pela Semam, como o livro e o folder do Plano Municipal de Conservação e Preservação da Mata Atlântica, lançado em 2012, e o catálogo da exposição ‘Cenas da Mata Atlântica’, realizada durante a Semana do Meio Ambiente do ano passado. “Deve ser um orgulho para a cidade ser pioneira em um assunto que está sendo discutido no Brasil inteiro. João Pessoa tem tudo preparado para trabalhar e conservar esse ecossistema”, disse a jornalista.

Também foi mostrado à advogada o Sistema Municipal de Áreas Protegidas de João Pessoa (SMAP), criado em 2011 e que definiu critérios e normas para a implementação e gestão das áreas verdes do município.

Shannons Sims é advogada especializada em Direito Ambiental pela Pulitzer Center.

Conheça você também o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica no link: www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/semam/plano-municipal-mata-atlantica/ e o Sistema Municipal de Áreas Protegidas de João Pessoa (SMAP) www.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2011/03/SMAP2.pdf