Atletas dos Jogos Escolares da Juventude plantam árvores nativas produzidas no Viveiro Municipal

Por - em 529

Jô Vital

Nesta quinta-feira (22), véspera da chegada da Primavera, estudantes atletas, que estão participando dos Jogos Escolares da Juventude, vão plantar 40 mudas de árvores nativas na área do Centro de Convenções, às 16h. O plantio é uma parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

As 40 mudas foram produzidas pelo Viveiro Municipal de Plantas Nativas, mantido pela PMJP. No Viveiro são produzidas as mudas de árvores utilizadas no plantio urbano da cidade e também na recuperação e reflorestamento de áreas degradadas. Para o secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, “essa é uma oportunidade única de promovermos uma ação de educação ambiental, um dos eixos de ação da Semam, sensibilizando os adolescentes para a importância da preservação de áreas verdes”, concluiu.

As mudas de árvores serão plantadas pelos estudantes atletas, com acompanhamento dos técnicos da Semam. Mais de 3.850 jovens, entre 12 e 14 anos, participam da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, de 20 a 29 de setembro, em João Pessoa. Organizado pelo COB, o maior evento esportivo estudantil do Brasil promove a disputa de 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, lutas, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. O objetivo principal do evento é contribuir para a inclusão social dos jovens por meio do esporte, e servir de plataforma para a identificação de atletas para o alto rendimento. João Pessoa vai sediar também a etapa de 15 a 17 anos, entre 10 e 19 de novembro.