Bica é opção de lazer para amantes da natureza durante o feriado

Por - em 1013

seman_bica_Para aqueles que amam a natureza e não dispensam um passeio ao ar livre, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica estará funcionando normalmente neste feriado prolongado (17 e 18), fim de semana, inclusive, segunda-feira (21), quando normalmente o Parque fecha para manutenção e descanso dos animais. Para tanto, o parque fechará na terça-feira (22).

O Parque possui, entre as várias espécies de animais, uma lontra albina rara (Lontra Longicaudis), além de outros animais exóticos, inclusive espécies ameaçadas de extinção. A extensa área verde de 26,8 hectares, torna o Parque Zoobotânico um espaço de lazer ideal para toda a família.

Durante o passeio, o visitante tem a oportunidade de percorrer trilhas e alamedas remanescentes da Mata Atlântica, com espécimes vegetais seculares e de grande porte, como jequitibás e mungubas e ainda ver de perto cerca de 60 espécies de animais silvestres e selvagens, entre felinos, aves, e répteis, alojados em recintos que reproduzem, na medida do possível, o habitat natural de cada espécie, procurando uma melhor adaptação do animal ao cativeiro.

Entre os animais há grandes felinos, como leão, onça e suçuaranas; pequenos mamíferos, como furão, gato do mato, jaguatirica, macaco galego, veado campeiro, lontra e capivara; entres as aves, arara canidé, arara vermelha, gavião caboclo, gavião preto, águia chilena, ganso do Egito e paturi preto e entre os répteis, jacaré coroa, jacarétinga, jacaré de papo amarelo, cascavel, muçuana, surucucu do pantanal e cobra cipó.

seman_bica_ (6)Atualmente, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara também é um espaço dedicado à educação e cidadania, através do trabalho constante de educação ambiental, com foco na preservação e respeito ao meio ambiente, colocando à disposição dos visitantes técnicos e educadores ambientais, que acompanham e orientam durante as visitas.

Serviço – O parque funciona das 8 às 17 horas (sendo permitida a entrada até as 16 horas), está localizado no Róger, um dos bairros mais centrais da cidade, com entrada ao preço de R$ 1,00 por pessoa, sendo gratuito para crianças até 7 anos e idosos.