Bica ganha voluntários para atuar no setor de Educação Ambiental

Por - em 442

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) passou a contar com o apoio de voluntários, que estão atuando no setor de Educação Ambiental. Os novos profissionais fazem parte do projeto de voluntariado que a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), por meio da Bica, está disponibilizando para estudantes e profissionais ligados ao ramo, nos setores de Veterinária, Nutrição, Educação Ambiental e manejo. Além dos quatro novos integrantes também estão estagiando na Bica duas estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), do Curso de Gestão Ambiental.

Os voluntários foram selecionados pela coordenadora de Educação Ambiental, Wiliane Freitas dos Anjos, após atenderem os critérios pré-estabelecidos no termo de adesão ao serviço e passarem por entrevistas, capacitação com apresentação das normas de conduta do Parque e regimento interno de funcionamento.

O trabalho desenvolvido pelos voluntários de Educação Ambiental prevê a elaboração de projetos educacionais, orientação das normas de conduta, recepção e atendimento dos grupos visitantes. Os voluntários também têm a opção de atuarem junto ao setor de nutrição, manejo e comportamento.

Outra área para atuação é no setor de veterinária, neste caso é preciso ser estudante matriculado no curso de Medicina Veterinária.  Para tanto, no ato da inscrição, os candidatos devem expressar em qual área pretendem atuar, estar cursando pelo menos o 3º período e ter pago a cadeira de Zoologia.

As pessoas interessadas em ingressar no Projeto de Voluntariado ainda podem se inscrever, bastando para tanto procurar a direção do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, no horário das 8h às 17h ou ligar para 3218-9710 e obter mais informações no site da Bica www.joaopessoa.pb.gov.br/zoobica