Famílias se reúnem e curtem quarteto de clarinetes da Banda 5 de agosto

Por - em 488

Felipe Silveira

 

20160708_170543À tarde desta sexta-feira (8) foi especial para quem esteve no Parque da Lagoa Solon de Lucena. É que o quarteto de clarinetes da Banda de Música da Cidade de João Pessoa (5 de agosto) fez uma apresentação que reuniu dezenas de famílias. A apresentação foi gratuita e faz parte do evento ‘Pôr do Sol no Parque’, realizado todas as sextas-feiras pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Uma dessas pessoas foi o militar Ivanildo Bandeira, que mora no Centro da Capital e foi conferir a apresentação dos músicos. “É um presente para quem está passeando pelo Parque no fim da tarde. A apresentação dos músicos está muito boa. É cultura sendo levada, de graça, para o povo”, ressaltou.

Quem também esteve no Parque da Lagoa nesta sexta-feira foi a cantora Aline Fernandes. “É muito legal, porque as pessoas conhecem o quarteto de clarinetes, que faz muita música boa. Muita gente só conhece a orquestra completa e não sabe que ela se divide e leva música de qualidade para o público”, afirmou.

A professora Jussara Dantas também ficou encantada com o evento. “É importante para mostrar ao povo o que a música tem de bonito, porque muitos só querem escutar músicas de baixa qualidade. Sem falar que o Parque da Lagoa ficou lindo, com muita segurança e eventos para toda a família”, disse.

Parque – O Parque da Lagoa conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque.

O parque possui ainda 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos. Para garantir a segurança dos freqüentadores, há um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, com segurança 24 horas e 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED. O projeto representou um investimento total de R$ 38 milhões.