Fiscalização e limpeza estão entre as prioridades nas ações para o meio ambiente na Capital
Coordenado pela Secretaria Executiva do Orçamento Participativo (OP), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) deu continuidade, nesta quinta-feira (11), ao segundo ciclo de fóruns temáticos para discutir as demandas do Plano Plurianual Participativo (PPA-P) em relação às questões de Meio Ambiente na cidade. O debate foi realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM).
O Fórum contou com a presença de articuladores e conselheiros do OP, representantes das religiões de matriz africana, Secretaria da Mulher de João Pessoa, associação de catadores, escolas e pescadores. A secretária adjunta de Meio Ambiente, Wellintânia Freitas, apresentou as ações da Prefeitura realizada em mais de cinco mil metros quadrados de áreas verdes, onde é feito um trabalho de limpeza, reflorestamento e cercamento para preservação. Para Wellintania, “essas ações contribuem para a qualidade de vida da população, considerando que os bairros e comunidades próximos de áreas verdes têm um clima mais ameno e oferecem espaço para a prática de atividades físicas”, complementou.
Os articuladores e conselheiros do OP ressaltaram a importância de reforçar a fiscalização, para impedir o depósito de lixo e principalmente resíduos da construção civil nas áreas verdes e margens dos rios que cortam a cidade. Também foi colocada a necessidade de reforçar a fiscalização da poluição sonora e a garantia de espaços, nas áreas verdes, para os representantes das religiões de matriz africana.