Mais de 150 empreendedores, músicos e representantes de órgãos ambientais participam de Fórum

Por - em 679

Jô Vital

Foto RafaelPassos-Secom/JP

Foto RafaelPassos-Secom/JP

O I Fórum de Qualidade Ambiental da Cidade de João Pessoa reuniu mais de 150 pessoas na manhã desta terça-feira (22), na Estação das Artes, no Altiplano. Durante o evento, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), os técnicos da Semam falaram sobre a Licença Ambiental, sob o ponto de vista da Legislação Brasileira, abordando as leis municipais, estaduais e federais que determinam os procedimentos de proteção e recuperação do meio ambiente.

Para o secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, “neste I Fórum nós demos o passo inicial no sentido de fortalecermos os canais de diálogo com a comunidade. Diálogo com músicos, com donos de bares e restaurantes”, disse.

Roberto Dias, guitarrista, vocalista e fundador da Banda Tuaregs, acredita que o I Fórum “é um canal de diálogo que servirá de modelo nacionalmente. Outras cidades, que enfrentam as mesmas dificuldades em relação à emissão de poluição sonora, têm neste Fórum um modelo para resolvermos os problemas das casas de show, bares e restaurantes que trabalham com música ao vivo”, concluiu.

Foto RafaelPassos-Secom/JP

Foto RafaelPassos-Secom/JP

O I Fórum de Qualidade Ambiental da Cidade de João Pessoa tem como objetivo estabelecer canais de diálogo com os empreendedores, donos de bares, restaurantes e lanchonetes, músicos e demais profissionais envolvidos com as questões ambientais. O Fórum pretende ainda ampliar o conhecimento sobre as leis ambientais, contribuindo para que os empreendedores de João Pessoa compreendam a importância do desenvolvimento sustentável e o papel efetivo do Licenciamento Ambiental.

Selo – Durante o Fórum, foi lançado o Selo de Qualidade Ambiental. O chefe da Divisão de Fiscalização da Semam, Allison Cavalcanti, que elaborou o Selo, falou sobre os objetivos desse instrumento, que servirá para sinalizar os empreendimentos. “Com este Selo os clientes e usuários saberão que aquela empresa é uma empresa amiga do meio ambiente, que ela cumpre a Legislação Ambiental. Acreditamos que desta forma os empreendedores terão a oportunidade de qualificar seus estabelecimentos e, ao mesmo tempo, os cidadãos saberão que estão usufruindo de serviços ambientalmente corretos”, concluiu.