Parque Arruda Câmara encerra atividades da Semana da Árvore nesta sexta
Nesta sexta-feira (20), a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de João Pessoa encerra as comemorações alusivas ao Dia da Árvore. Durante toda essa semana, diversas atividades foram realizadas no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, com a participação de estudantes e visitantes do local.
Um dos atrativos foi a ‘Trilha Sensorial’, onde o público participante experimentou novas descobertas em relação à natureza, onde em um ambiente já conhecido, eles puderam aguçar os cinco sentidos. “A atividade propõe ao seu visitante que ele abra bem os olhos, ouça atentamente, toque, inspire e prove, estimulando os sentidos para tocar a sensibilidade humana”, explicou Daiane Pitsch, organizadora da trilha. A trilha sensorial acontece no horário da manhã, das 8h às 10h.
Já a trilha da flora foi voltada ao conhecimento das espécies de plantas existentes no parque e acontece à tarde em dois horários, das 14 às 15h e das 15h30h às 16h30, sob a coordenação do educador ambiental, Antonio Pontes Neto.
Já a dinâmica explorando a flora do parque foi voltada para a faixa etária de 6 a 12 anos. Na atividade, as crianças tiveram a oportunidade de produzir um álbum a partir da colagem de folhas, como forma de explorar a diversidade da flora. “O foco principal é usar uma dinâmica como forma de aprendizado para o público infantil, apresentando grande parte da diversidade de espécies de plantas presentes no parque”, informou Nathália Araújo, Coordenadora da trilha.
O plantio de mudas aconteceu por turno com a presença de escolas e visitantes. A atividade foi realizada às 9h30 e 15h durante toda a semana.