Parque Arruda Câmara oferece capacitação em rotina de zoológico para universitários

Por Patrícia Cantisani - em 529

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está promovendo curso de capacitação em rotina de zoológico para estudantes de cursos de nível superior das áreas ligadas ao meio ambiente, como Biologia, Medicina Veterinária, Zootecnia e afins. Bica_Patricia Cantisani

O curso teve inicio nesta segunda-feira (15) e se estenderá até o final de julho. Foram oferecidas 16 vagas, divididas nos turnos da manhã e tarde e foi elaborado para aproveitar o período de férias e greve das universidades, facilitando a participação de estudantes de outros municípios. Todos os técnicos do Parque estão participando ministrando aulas práticas em rotina de zoológico.

O curso permite ao aluno passar pelos vários setores, tais como ambulatório, neonatologia, de nutrição e educação ambiental, além de estudar o comportamento animal, contenção e interação com animais, tudo em aulas práticas e com certificado de acordo com o tempo que os alunos ficarem.

Segundo Helze Lins, bióloga e chefe do setor de nutrição, as universidades não preparam os estudantes para atuarem nas áreas relacionadas a animais silvestres cativos, daí a importância em oferecer o curso que dá aos estudantes a oportunidade de aprender, na prática, a rotina do zoológico e os cuidados dispensados aos animais, “A participação maior é de estudantes de Medicina Veterinária, do Rio Grande do Norte e Paraíba”, comentou Helze Lins.

O Parque está localizado na Av. Gouveia Nóbrega, s/n – Roger. É aberto à visitação pública de terça à domingo, das 8h às 17 horas (bilheteria até às 16h). A entrada custa R$ 1,00 por pessoa, crianças até 7 anos não pagam, nem idosos. Mais informações através do telefone 3218-9710.