Parque Zoobotânico Arruda Câmara oferece educação ambiental nas escolas

Por - em 755

Patrícia Cantisani

O Setor de Educação Ambiental, do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está oferecendo mais uma opção para estudantes, de ensino básico à universitário, interessados em temas relacionados ao Meio Ambiente, através do Projeto “Bica Vai à Escola”, que tem como objetivo ministrar palestras visando sensibilizar os ouvintes para a importância da preservação ambiental.

A educadora ambiental Nathália Araújo explica que a palestra aborda temas como a importância dos zoológicos, a história da Bica, o plantio de mudas e interação com animais vivos e taxidermizados, e ainda sobre educação ambiental, de modo geral, e como ela é realizada na Bica. “É como um passeio pelo Parque em forma de slide, explicamos sobre todos os recintos e tudo o que nós já desenvolvemos lá, e no final abrimos espaço para perguntas e interações com alguns animais”, explicou Nathália Araújo.

César Costa, educador ambiental, comentou que a expectativa é de que todos conheçam o Parque, inclusive aqueles que ainda não tiveram oportunidade de ir, e dessa forma sensibilizar, não só os que visitam a Bica, mas abranger o publico em geral para as questões do Meio Ambiente.

Segundo Nathália Araújo, a ideia é dar continuidade, dentro das instituições de ensino, à educação ambiental realizada no Parque. “Estamos passando nas escolas, pois nem todas têm conhecimento de nossas atividades” comentou Nathália.

As palestras acontecem sempre às quintas-feiras, com agendamento prévio. Os interessados deverão procurar o Setor de Educação Ambiental do Parque, através do e-mail bicavaiaescola@gmail.com . Para dispor de uma estrutura de trabalho relevante no espaço da escola, que atenda às expectativas, é cobrada das instituições particulares uma pequena taxa para este serviço, sendo isentas as escolas públicas da cidade.