PMJP passa a ter representação na Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente

Por Jô Vital - em 788

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está representada, a partir de agora, na Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente – Anamma. O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, foi eleito diretor técnico da entidade durante o Fórum Brasil de Gestão Ambiental, realizado em Campinas (SP), essa semana.

Com essa representação, a PMJP passa a ter voz e voto nas discussões e decisões, em nível nacional e internacional, das questões relativas ao meio ambiente. Atualmente, a Anamma tem mais de 900 municípios credenciados.

“O fato de termos uma representação, com direito a voz e voto, significa abertura de diálogo junto ao Governo Federal, acesso às capacitações, discussões e projetos ambientais desenvolvidos por órgãos internacionais, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid). Há ainda outros aspectos que fortalecem a gestão municipal no âmbito nacional e internacional”, afirmou o secretário Abelardo Jurema Neto.

Com a representação da PMJP na Anamma, a política ambiental da capital paraibana se fortalece e ganha visibilidade. A cidade passa a ter acesso às discussões sobre projetos e integra, junto com mais duas cidades do Nordeste (Natal/ RN e Pilar/AL) o colegiado do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) do Ministério do Meio Ambiente.

Entidade – A Anamma é uma entidade sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, e tem o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente na implementação de políticas públicas. A Anamma tem representação no Conama.