Processos e licenças ambientais mais ágeis com uso do SIM

Por - em 520

Os usuários que precisam dar entrada em processos na Secretaria de Meio Ambiente (Semam) poderão, a partir de agora, fazê-lo também nas subprefeituras de Tambaú e Mangabeira, além da sede do órgão, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. O serviço foi ampliado porque a Semam passou a operar por meio do Sistema de Informação Municipal (SIM).

Com o SIM, os usuários não precisarão enfrentar filas no protocolo e poderão acompanhar o andamento dos processos pela internet, dando mais agilidade às demandas de licença ambiental, aferições de som e outras autorizações.

Procedimento – Quem precisa dar entrada em licenças ambientais e pedidos de aferição de som deve procurar a sede da Semam ou as subprefeituras. No novo prédio da Semam, inaugurado recentemente, é preciso procurar o setor de atendimento, onde são abertos os processos. “Essa nova estrutura nos dá condições para assumirmos, com mais agilidade e qualidade no atendimento, a responsabilidade pelos licenciamentos ambientais de João Pessoa”, disse o secretário de Meio Ambiente, Joácio Morais.

Projeto – O Sistema de Informação Municipal (SIM) é um conjunto de softwares (programas de computador) integrados, que possibilita mais comunicação, redução de retrabalho e democratização da informação. Para o cidadão, o SIM significa atendimento mais ágil e desburocratização de demandas. Além disso, dará mais transparência e acesso às informações do Governo Municipal.