Semam e Correios lançam selo comemorativo Defesa Animal

Por Jô Vital - em 985

Contribuir para a construção de um futuro livre de crueldades, com respeito à vida animal, por meio da Educação Ambiental. Com esse objetivo a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), em parceria com os Correios da Paraíba, vai lançar nesta quarta-feira (25), às 14h, o selo postal comemorativo ‘Defesa Animal’ e a Exposição Filatélica, no Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam), que fica no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica).

Durante todo o dia serão realizadas diversas atividades no Cepam, como oficinas, palestra, exposição filatélica e lançamento do selo. Às 9h, a gerente da Agência Filatélica dos Correios de João Pessoa vai ministrar a palestra “História Postal no Brasil”. Em seguida, às 9h40, estudantes de escolas da rede municipal de ensino participarão da “Oficina de Filatelia”. Às 11h30 será aberta a “Exposição Filatélica Didática: Fauna Brasileira”, com materiais produzidos na Oficina de Filatelia. O lançamento do ‘Selo Comemorativo Defesa Animal’ será às 14h, com a presença do superintendente dos Correios e Telégrafos da Paraíba, Alfredo Fernandes Filhos.

O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, destacou que essa ação está inserida na política ambiental da cidade. “Trabalhamos as questões de Educação Ambiental em todas as nossas ações, do Licenciamento à Fiscalização. Todos os nossos técnicos têm esse perfil multiplicador de informação e nós acreditamos nesse desafio para contribuir com uma nova mentalidade sobre as questões ambientais”, concluiu.

O lançamento do selo, bem como diversas outras ações de Educação Ambiental, são ações desenvolvidas pelos técnicos da Divisão de Estudos e Pesquisas (Diep) e do Cepam, vinculados à Semam. Os técnicos – biólogos, geógrafos, engenheiros ambientais – planejam ações de sensibilização para as questões ambientais e desenvolvem metodologias estratégicas que são aplicadas em eventos específicos e durante as visitas monitoradas de estudantes à Bica.