Semam participa de audiência pública para discutir situação do Rio Gramame
Hellen Nascimento
A secretária do Meio Ambiente (Semam), Daniela Bandeira, participou de uma audiência pública na tarde desta segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para discutir, junto com Ministério Público Federal (MPF), entidades e órgãos ambientais locais, movimentos sociais e o poder público, as ações a serem adotadas para preservação e revitalização do Rio Gramame, bem como toda sua bacia hidrográfica.
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Semam, está realizando um mapeamento das nascentes do Rio Gramame, em parceria com o Ministério Público Federal e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), além trabalhar na elaboração de projetos que visam apontar soluções pra questão da poluição do rio e para recuperação de sua nascente.
De acordo com a secretária da Semam, Daniela Bandeira, essa é uma gestão que prioriza o diálogo e nesse sentido a Prefeitura já vem conversando com a população para solucionar questões que envolvem a comunidade. “É essencial esse momento de diálogo. Estamos sempre atentos, ouvindo as reclamações, seja atendendo, apurando e dando providência a denuncias de flagrante de derrame nos rios, seja trabalhando para cuidar de forma efetiva para melhorar e revitalizar o meio ambiente em nossa Capital”, informou a secretária.