Semam participa de semana sobre inovação com palestra sobre Desenvolvimento Sustentável

Por Jô Vital - em 1190

A política ambiental da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está sendo apresentada nesta quarta-feira (8), durante o Inova Iesp, no campus das Faculdades Iesp, em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. Esta é a segunda edição do evento, que promove uma série de atividades para os estudantes universitários e comunidade, nas áreas de Ciência, Tecnologia, Cultura e Esporte.

O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, vai proferir uma palestra sobre Desenvolvimento Sustentável, abordando as diversas ações da PMJP que envolvem as questões ambientais. Entre os temas abordados, está o desafio da gestão pública em conciliar desenvolvimento com sustentabilidade, a partir do conceito de Desenvolvimento Sustentável, que é a capacidade de suprir as necessidades da atual geração, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações, o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.

Durante a palestra, o secretário vai falar sobre as experiências desenvolvidas pela PMJP, de preservação e recuperação de áreas verdes, das 86 áreas de remanescentes vegetais e dos mil e 600 hectares de mangue. Tendo sido fundada às margens do Rio Sanhauá, João Pessoa, ao contrário da maioria das capitais, cresce em direção ao mar, sem perder a tradição ribeirinha.

O evento é uma oportunidade de divulgar, entre os estudantes e professores universitários, o que vem sendo feito em termos de plantio urbano. No período 2013-2016 foram plantadas 123.427 mil mudas de árvores nativas por toda a cidade e até o fim de 2017 mais de 30 mil mudas ocuparão as áreas verdes da cidade.

O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, destacou que essa é uma excelente oportunidade de divulgar as ações da gestão pública, para uma plateia especializada. “É o momento de darmos visibilidade ao nosso Patrimônio Ambiental, falarmos sobre a importância de preservar e recuperar, sensibilizando para as questões ambientais. É sempre muito positivo participar de eventos educacionais, falando sobre Educação Ambiental”, concluiu.