Semam participa do Seminário Integrador UFPB – Bica

Por Jô Vital - em 790

Integrar ações, estudos e pesquisas em Educação Ambiental. Com este objetivo a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), participa hoje do Seminário Integrador UFPB – Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica. O Seminário será realizado no Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam), que fica na Bica, a partir das 14h.

O Seminário é a atividade inicial do projeto “Estudos e Ações Colaborativas em Educação Ambiental no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica”, aprovado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac) da UPFB. É uma atividade acadêmica entre a UFPB e a Bica.

Durante toda a tarde serão apresentados projetos para a efetivação da parceria institucional entre UPFB e Bica, tendo como foco estudantes dos cursos de ciências biológicas do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) e engenharia ambiental, do Centro de Tecnologia (CT). Também estarão envolvidos nas ações os profissionais do Cepam, incluindo estagiários, visitantes, educadores e estudantes das escolas públicas atendidos na Bica.

Durante a parceria serão desenvolvidas competências e habilidades para o exercício das ações no âmbito do Parque, bem como produção de material educativo voltado à conservação ambiental e compreensão sobre o valor ecológico e sociocultural da Bica.  O projeto é coordenado pela professora da UFPB Antonia Arisdelia Fonseca Feitosa e pela coordenadora do Cepam, Mara Neide Moura de Andrade.

Para o secretário adjunto de Meio Ambiente, Djalma Castro, essa é uma excelente oportunidade para ampliarmos as ações de Educação Ambiental, já desenvolvidas pelos profissionais da Bica e do Cepam. “Para nós é extremamente gratificante contar com o trabalho e firmar parceria com os pesquisadores e profissionais de uma das maiores instituições de ensino, pesquisa e extensão do Nordeste, que é a nossa UFPB. Temos certeza que essa é uma parceria que só faz somar, contribuindo para qualificar ainda mais as atividades oferecidas pela Bica”, concluiu.