Semam vai distribuir mudas de árvores nativas e Saúde realiza parceria com Lions

Por Jô Vital e Rebeka Paiva - em 890

Neste sábado, 25, das 8h às 11h, no Ponto de Cem Réis, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), vai distribuir mudas de árvores nativas, apoiando evento do Lions Clubs International. A Secretaria de Saúde do Município participa da parceria, também, com ação será voltada para o cuidado com a diabetes.

Os técnicos do Viveiro Municipal de Plantas Nativas da Semam vão montar a Tenda Verde no Ponto de Cem Réis. Quem passar pelo local poderá receber uma muda de árvore e será orientado sobre a forma correta do plantio.

Saúde – O evento contará com parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A ação será voltada para o cuidado com a diabetes, em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, comemorado no dia 14 de novembro. “É uma ação preventiva e o nosso objetivo é alcançar o público que freqüenta o comércio da capital aos sábados para alertar sobre os perigos do diabetes e os cuidados necessários para evitar a doença e como cuidar da saúde, lembrando a população que  essa é uma doença silenciosa, mas que quando cuidada é facilmente administrada no dia a dia”, comenta Ana Giovana Medeiros, Secretária Adjunta da SMS.

Durante a ação serão disponibilizados além dos testes de glicemia, atendimento médico e de enfermagem, orientações de saúde bucal, atualização do cartão de vacina, aferição de pressão arterial, orientações com nutricionista, orientações para o combate ao Aedes com a Vigilância Ambiental, distribuição de mudas para o plantio e atividades para as crianças, dentre outras.

O Lions Club é uma instituição sem fins lucrativos que reúne 1,43 milhão de sócios em 46 mil clubes em todo o mundo. São homens e mulheres que atuam em projetos comunitários em mais de 209 países e regiões geográficas. O Lions foi fundado em 1917 e é reconhecido por sua luta contra a cegueira, tendo ampliado sua atuação para outras questões de saúde e também apoio comunitário em regiões afetadas por catástrofes.