Servidores da Semam participam de treinamento para qualificar atendimento à população

Por Jô Vital - em 572

Os servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) participam, nos meses de novembro e dezembro, de uma capacitação em oratória, com foco no atendimento à população. Na primeira etapa, o treinamento está sendo realizado nesta quinta-feira (28) e nesta sexta (29) e, num segundo momento, nos dias 9 e 10 de dezembro, na Estação das Artes.

Os servidores da Semam atuam diretamente com o público, nas abordagens dos técnicos da Divisão de Fiscalização (Difi), no recebimento das solicitações de licenciamento ambiental, no atendimento do Disque Denúncia, onde são recebidas as informações sobre crimes ambientais, nas ações de Educação Ambiental, feitas pelas equipes da Divisão de Estudos e Pesquisas (Diep) e pelos técnicos do Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam), do Parque da Bica e ainda em diversos outros momentos, como nos eventos  públicos de distribuição e plantio de mudas.

O treinamento abrange perfis de profissionais que tem o trabalho focado no atendimento ao público e a ideia é que sejam treinados para qualificar essa relação público e servidor. O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, destacou que o objetivo não é apenas treinar os servidores para que saibam falar em público. “É mais amplo. Estamos qualificando nossas equipes para que desenvolvam a inteligência emocional, as habilidades de negociação e diálogo, necessárias na nossa lida diária. E o objetivo final é qualificarmos o nosso atendimento com foco na população que nos procura diariamente”, afirmou.

O curso está sendo ministrado por Shirley Almeida, graduada em fonoaudiologia e gestão empresarial, com pós graduação em ciências da educação.