Projeto João Pessoa Vida Saudável

Para auxiliar as pessoas a saírem da rotina e se exercitar, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e Secretaria de Educação (Sedec) desenvolve o projeto João Pessoa Vida Saudável.

O projeto, que no inicio acontecia em apenas seis praças, hoje já está presente em 23 praças e 16 espaços públicos, como Unidades de Saúde da Família (USF), Academias da Saúde e Escolas, totalizando 39 polos do projeto em toda a capital pessoense.

Clique aqui para conferir os locais onde participar do João Pessoa Vida Saudável

 

Academias da Saúde

A rede municipal de saúde conta também com três Academias da Saúde, que além de promover a saúde, os exercícios físicos proporcionam ganhos na confiança e melhoria na autoestima das pessoas. Com intuito de ampliar a assistência preventiva no cuidado da saúde da população pessoense.

A estrutura das Academias da Saúde conta com espaços multiuso, de vivência e de equipamentos fixos, como barra horizontal, barra paralela, prancha abdominal, barra marinheiro, espaldar e a barra horizontal de apoio. O espaço ainda tem quadra de areia e gramado para realização de atividades externas.

 

As Academias funcionam de segunda a sexta-feira, da 7h às 11h e das 12h às 16h e é aberta ao público, ou seja, qualquer pessoa pode participar dos serviços ofertados, bastando comparecer à Academia portando o cartão SUS e a liberação do médico caso tenha alguma lesão.

 

As atividades do JPVS nas Academias de Saúde acontecem das 5h30 às 7h30 e das 16h30 às 19h30.

Academia da Saúde Colinas do Sul

Local: Rua Aposentada Clotilde Maria da Conceição, s/n, Gramame

Academia da Saúde Ernesto Geisel

Local: Rua Miguel da Rocha Luna, s/n, no bairro do Geisel.

Academia da Saúde Ernani Sátiro

Local: Rua Doutor Maurílio de Almeida